sexta-feira, agosto 22, 2008

Mãe

As mães são criaturas estranhas. O que fazem, o que comem ninguém sabe ao certo. Se elas pensam, não há quem o possa confirmar com certeza; só se pode afirmar que cumprem o seu papel de contradizer a criança que de si nasceu Estudos recentes indicam que pertencem à mesma espécie que os restantes seres humanos, mas a população permanece céptica em relação a este facto. Por outro lado, nenhum estudo até á actualidade conseguiu explicar a forma como a mente destas criaturas funciona. Mas, de uma coisa podemos todos gabar-nos de ter a certeza: são de certo a criatura mais irritante que existe a face da terra e arredores.
Definição de mãe,
da autoria de Joana Mariano e Mariana Oliveira.


As autoras querem ainda especificar que não nutrem qualquer tipo de sentimento negativo pelas mãe espalhadas por este mundo fora, quiçá universo, especialmente não nutrem qualquer tipo de ódio ou rancor pelas suas próprias mães.
Concordaram ambas, pela forma deste texto, transmitir ao mundo a complexidade das criaturas maravilhosas que são as mães.
Ainda hoje não se pode afirmar que esta seja uma definição completa sobre estes seres porque a cada momento que passa, as mães surpreendem-nos cada vez mais.

Sem comentários: